Breaking

Mulher se apaixona por homem na internet e leva golpe; ele disse que filho passava fome

 



Uma mulher, identificada como Claire Spencer, foi vítima de um crime de um golpista. Ela foi enganada por um homem que dizia estar apaixonado. Depois de alguns meses conversando, o farsante conseguiu arrancar £500 da britânica.



O caso ocorreu no Reino Unido. Um homem supostamente chamado Jack Miller, usou um nome falso e entrou em um aplicativo de namoro procurando vítimas, até que encontrou Claire, mulher de 50 anos, solteira.


Depois de algum tempo conversando, Jack começou a fazer pedidos estranhos. Ele disse estar preso no Camboja, havia perdido a carteira e que provavelmente morreria de fome sem ajuda.



Claire tentou ajudar dizendo para o golpista procurar acolhimento na embaixada. Rapidamente ele sumiu, e quando voltou, inventou desculpas para a mulher afirmando que não havia conseguido respaldo, ela então, ainda deu outras opções ao tentar ajuda-lo, mas o golpista sempre tinha alguma desculpa para qualquer forma que ela tinha de ajudar.



O golpista, quando percebeu que provavelmente não iria receber o dinheiro, resolveu usar uma tática diferente. Ele disse ter um filho pequeno de 12 anos, chamado Henry, e os dois estavam passando fome. Também falou que sua esposa havia morrido de câncer, e estavam passando muitas necessidades. Foi então que Claire resolveu mandar o dinheiro para o enganador, cerca de 500 euros (R$ 3,2 mil).



Depois disso, Jack sumiu e deixou Claire cheia de dívidas. Ela era vendedora autônoma e demoraria meses até colocar as contas em dia. Tempo depois, o suposto enganador foi confrontado sobre o dinheiro, quando ele respondeu de uma forma altamente agressiva, dizendo que não ia pagar.


Depois de algumas semanas discutindo, Jack acabou dizendo para a vítima mandar os seus dados bancários que ele iria depositar, mas Claire pensou que poderia ser outro golpe, então ela o bloqueou.


“Menti para um dos meus melhores amigos para conseguir o dinheiro. Ele pensou que estava me emprestando dinheiro para ajudar a pagar minhas contas – em vez disso, eu estava pagando uma conta de hotel fictícia, comida e voo”, disse a mulher ao The Sun.