Atriz fez muito sucesso na série Glee, do escritor Ryan Murphy, que foi marcada por mortes trágicas no elenco Naya Rivera ficou conhecida mundialmente como Santana Lopez, de Glee. O elenco da série é marcado por mortes trágicas e a atriz, infelizmente, entrou para a lista. Ela morreu aos 33 anos de idade.
Em julho de 2020, a atriz saiu para passear de barco com o filho, de apenas 5 anos, em um lago da Califórnia, nos Estados Unidos. Horas depois, o menino foi encontrado sozinho na embarcação. Ele contou que a mãe havia saído para nadar e não voltou mais. Quase uma semana depois, a estrela foi achada sem vida, por um suposto afogamento, tendo sua morte declarada por todos os veículos de comunicação.
Além dela, Cory Monteith e Mark Salling, que também faziam parte do elenco principal, morreram precocemente. Glee teve grande sucesso no Brasil Até hoje, a série adolescente é lembrada pelo público mais saudosista. O fim oficial foi dado à história em 2015, seis anos após sua estreia na televisão norte-americana.
No Brasil, a trama foi originalmente exibida pela Fox, da TV por assinatura. Tempos depois, a Globo comprou os diretos para a exibição e transmitiu o seriado aos sábados e nas madrugadas. Após o vencimento do contrato, Glee foi para a Band, onde também manteve seu público fixo. Hoje, a série está disponível para os assinantes da Netflix.