Breaking

SBT é colocado à venda por Silvio Santos e valor assombroso do canal é escancarado

 



Silvio Santos surpreendeu ao colocar o SBT à venda e notícia deixou todo mundo chocado em meio a uma enorme crise de audiência atual 

Todo mundo sabe que a história de Silvio Santos e do SBT se mistura por completo, já que o canal só é o que é hoje por causa do seu dono. É difícil imaginar, inclusive, como será o funcionamento da emissora sem o fundador, o que pode acontecer nos próximos anos, de acordo com o site Notícias da TV.

 Mas calma, que não tem nada a ver com a morte de Silvio Santos, que a gente espera que esteja bem longe de acontecer, e sim com uma provável venda da emissora por parte do dono. De acordo com o site, o dono do canal quer um valor exorbitante para repassar a emissora, mas não está sendo nada fácil.

 SBT pode ser vendido

 “O SBT é o Silvio Santos. O Silvio quer R$ 1 bilhão para vender a TV. Mas quanto vale o SBT sem o Silvio e sem as empresas do grupo que anunciam no canal? O modelo de negócios foi montado para vender os produtos de Silvio”, disparou uma das pessoas que ouviram a proposta em conversa com o site.


De acordo com um ex-presidente de uma emissora de televisão, o problema do SBT e de boa parte dos grupos é a falta de um plano de negócios que seja bastante claro. “O problema não é o preço. A dificuldade é mostrar que R$ 1 bilhão vai ser recuperado e vai virar ainda mais dinheiro no futuro”, disse. 

Cenário pode melhorar 

“Com a certeza política, o fim da pandemia à vista e mercados de capitais fortes, os níveis de confiança no topo das empresas e nas salas de diretoria estão altos. Isso é um bom presságio para fusões e aquisições”, afirmou Anu Aiyengar, co-chefe global de Fusões e Aquisições do J. P. Morgan ao Notícias da TV.