Breaking

Adolescente perde a vida após ser eletrocutado ao usar celular igual a quase todo mundo; caso serve de alerta

 



O uso de aparelho de telefone celular precisa de alguns cuidados básicos, caso contrário, acidentes podem acontecer. Foi isso o que ocorreu com o adolescente Max Willyan dos Reis Gomes, de 14 anos. Ele faleceu depois de ser eletrocutado em Alexânia, que fica no entorno do Distrito Federal.


De acordo com agentes do Samu, os familiares relataram que o jovem tomou uma descarga elétrica ao usar o aparelho enquanto estava carregando na tomada. O caso aconteceu na noite do último sábado (18), em uma chácara que fica a cerca de 5 quilômetros do município. 


 PUBLICIDADE 


Ainda segundo os agentes que realizaram os primeiros socorros, os familiares contaram que o adolescente estava no fundo da residência, usando uma extensão e mexendo no celular quando sofreu o choque elétrico.


Adolescente falece usando celular carregando


Segundo a Polícia Militar, que foi até o local, as testemunhas contaram que escutaram um barulho alto, e quando foram até os fundos da residência, viram que Max tinha sido arremessado a alguns metros da tomada. As testemunhas não souberam informar se a descarga partiu do aparelho ou da extensão.

O corpo do adolescente foi levado para o Instituto Médico Legal do município de Anápolis, no local ele passará por perícia médica. 


 PUBLICIDADE 

Usar celular carregando pode ser perigoso


Poucas pessoas levam esse caso a sério, porém, utilizar o aparelho de telefone celular enquanto ele carrega é muito perigoso e expõe o usuário a riscos desnecessários, como choques elétricos e explosões. Mesmo que sejam raros, é sempre bom evitar que isso venha a acontecer.