Breaking

Jovem recém casado é preso por vender sua esposa de 26 anos para comprar um celular




Um rapaz foi preso pela polícia em Odisha, no leste da Índia, depois de "entregar" sua esposa a um homem de 55 anos que conheceu em outra área, informou a mídia local.


De acordo com o Hindustan Times,o adolescente se casou com uma mulher de 26 anos em julho deste ano e, após quatro semanas, eles tomaram a decisão de se mudar para o estado de Rajastão, onde o jovem conseguiu um emprego em uma fábrica de tijolos.


O réu voltou sozinho para sua cidade natal depois de vários meses, mas foi interceptado pelos pais de sua esposa. Quando perguntado sobre seu paradeiro, o jovem alegou que a mulher havia fugido com um endereço desconhecido.


Os pais recorreram à polícia e, após uma investigação minuciosa, conseguiram descobrir que o adolescente vendeu sua esposa por 180.000 rúpias (cerca de US$ 2.400), dinheiro que foi usado para comprar um smartphone.


"Em agosto, o casal foi ao Rajastão via Raipur e Jhansi, para trabalhar em um forno de tijolos. No entanto, poucos dias depois de seu novo emprego, o jovem de 17 anos vendeu sua esposa a um homem de 55 anos do distrito de Baran por ₹1,8 lakh",disse Bulu Munda,inspetor responsável pelo caso.


Policiais do distrito de Balangir chegaram à cidade de Rajasthan para devolver a mulher aos pais, mas os moradores entraram em confronto com as autoridades porque reconheceram que a mulher havia sido "comprada".


"Conseguimos trazê-la de volta para casa com grande dificuldade",disse Munda.


Por outro lado, o jovem de 17 anos foi julgado perante um tribunal juvenil na última sexta-feira e enviado para uma prisão correcional juvenil.