Breaking

Jovem grávida rejeita vacina e morre de COVID-19 após dar à luz sua primeira filha




Emily Robison era uma jovem que não levou a sério a pandemia do coronavírus (COVID-19) até morrer em um hospital três semanas após o parto de sua primeira filha. Seu marido, Eric, se arrependeu após falsas notícias que circulam nas redes sociais sobre vacinas.


"Desde que ele faleceu, tem sido um fluxo constante de raiva, tristeza e mal-entendido",disse o jovem de 23 anos durante uma entrevista à CNN.


Depois de saber sobre sua situação, a comunidade onde Eric mora teve a ideia de entregar doações para amortecer as despesas de ter um recém-nascido. Isso após a iniciativa de Ashlee Schwartz,uma enfermeira local que busca conscientizar sobre a importância de se vacinar.


A profissional também criou uma campanha no GoFundMe (página de arrecadação de fundos) para o tratamento da pequena Carmen, que está na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) lutando contra o COVID-19,após ser infectada pela mãe.


"Eu só espero que se eu estivesse no lugar de Eric alguém faria o mesmo por mim. Você só se sente chamado",disse Schwartz.


O coronavírus, um inimigo muito perigoso

O marido de Emily confessou ter minimizado a doença, apesar do fato de que as notícias noticiam diariamente sobre a morte de milhares de pessoas devido à doença.


"Eu tinha visto filmes onde isso acontecia e eu temia isso por um longo tempo, mas ainda não parece real. Alguns dias você está bem com eles, e você está bem por uma hora, dez minutos, cinco minutos e então você volta direto para não entender, pedir e ficar com raiva", disse ele.


"Ou eles são vacinados o mais rápido possível ou levam a sério porque é super mortal. Se eu e minha esposa tivésísásmo, ela ainda estaria aqui", acrescentou Eric,pedindo à comunidade para ser mais cautelosa com as informações que aparecem na internet.


De acordo com relatórios oficiais, mais de 736.000 mortes por COVID-19 foram registradas nos Estados Unidos desde o início da pandemia.