Breaking

“Não quero filhos no meu casamento”: Noiva criticada por pedir aos convidados que deixem os filhos em casa




 A chef Rox Quintana, membro da comunidade LGBT e ex-participante do MasterChef México, estremeceu no Twitter com suas declarações: muitos a defenderam dizendo que “casamento não é para crianças”, mas outros questionaram seu ponto de vista porque ela não Não pense em pais que não têm ninguém para cuidar de seus filhos.


Estamos em uma época em que, de certa forma, as pessoas buscam o conflito com seus colegas por meio do uso das mídias sociais. Muitos de nós certamente estariam muito melhor se não tivéssemos acesso a toda essa raiva no Twitter ou Facebook, onde podemos dar nossa opinião sobre qualquer coisa - muitas vezes sem saber nada sobre isso - e criamos problemas para nós mesmos sem qualquer razão aparente.


Após esta introdução, convidamos você a conhecer o caso de Rox Quintana, uma chef influenciadora e membro da comunidade LGBT - que foi ao Master Chef México - e causou uma grande polêmica ao anunciar em seu Twitter que ela não não deseja a presença de crianças em sua festa de casamento.


“Você vai me odiar, mas eu não quero filhos no meu casamento”, escreveu Quintana no Twitter e sua postagem rapidamente se tornou viral: em quatro dias ela acumulou mais de mil retuítes e cerca de 12 mil curtidas, com respostas de todos os tipos.


Por um lado, há quem tenha defendido a sua posição e tenha destacado que os casamentos não são eventos para crianças, porque adormecem e se aborrecem num contexto 100% adulto. Mas também há quem veja as palavras de Rox como um ataque à infância e uma generalização sobre o “mau comportamento” das crianças no casamento.


“As crianças aborrecem francamente os adultos durante a celebração. Os noivos não festejam com os filhos, festejam com os pais dessas crianças ”, comentou um internauta, enquanto outro acrescentou: “ É a sua festa e você convida quem quiser com ela. As instruções necessárias ”.


Por outro lado, as opiniões eram muito mais críticas e indicavam condenação moral. "É mau. E é simples: se você se casa, é para se tornar uma família. Se você discrimina alguém que tem filhos, surpreenda-se: você discrimina alguém da família ” , sublinhou um internauta. Outro aprofundou: “Quando você tiver seus filhos e tiver amor por eles, compreenderá que prefere não ir se seus filhos não forem convidados [sic]”.


<> Rox foi obviamente oprimida pelo calibre das críticas dirigidas a ela, que questionou todo o seu esquema moral a partir de uma única frase. Por esse motivo, ela twittou mais uma vez para esclarecer o assunto e acabar com a polêmica com a máxima ironia.


“O que eu disse: não quero filhos no MEU casamento. O que os idiotas entenderam: Eu odeio todas as crianças e elas deveriam viver em uma gaiola e ser abusadas”, disse Rox Quintana no Twitter.


Claro, pode-se entender que existem alguns pais que não têm a opção de deixar seus filhos com babá para ir à festa, mas por outro lado, é importante perceber que a escolha não é sua, que é escolha das noivas e que por isso é preciso saber se adaptar. A posição de Rox também é compreensível no sentido de que será uma noite fora, com bebida e vibração e, claramente, crianças não serão a prioridade de seus pais neste contexto.


Dito isso, não há absolutamente nada que convidados com crianças possam fazer a respeito - muito menos pessoas que não foram convidadas para o evento - então toda essa polêmica no Twitter é desnecessária e gratuita.


Por fim, esperamos sinceramente que o casamento de Rox e sua noiva seja um momento inesquecível!