Breaking

Professor fica indignado ao comentar sobre o aborto: 'Elas abrem as pernas e depois abortam'

 



Mauricio Pavón Pavón, professor da Faculdade de Contabilidade e Administração da Universidade Vercruzana, gerou polêmica nas redes sociais após emitir polêmicos comentários homofóbicos e contra o aborto.


O professor mexicano Foi exposto pelos próprios alunos, que decidiram gravar seus depoimentos e posteriormente publicar o vídeo nas redes sociais.


No vídeo transmitido, Mauricio Pavón é ouvido atacando a Comunidade LGBT. E é que o professor de contabilidade citou o “livro dos livros”, A Bíblia, para explicar que é “uma desleixo” que homens se reúnam com homens e mulheres com mulheres.


Mas não só isso, o professor universitário também falou sobre a descriminalização do aborto, onde culpava as mulheres por serem culpadas de engravidar de um filho indesejado.


“Agora alguém engravida e diz 'Eu tenho o direito de matá-lo.' Por que cara ... você engravidou? Por que você abriu as pernas? Você teria se injetado, teria tomado suas pequenas pílulas, se quisesse entrar nessas atrocidades. Olha, estou falando com adultos, porque não me parece que algum ser, que não consegue se defender, esteja sendo massacrado ” , ouve-se dizer no vídeo.


A Universidad Veracruzana emitiu nota condenando as afirmações de seu professor da Faculdade de Contabilidade e Administração.


No entanto, a declaração assinada pela reitora Sara Ladrón de Guevara indica que só fará uma investigação e uma possível sanção se houver uma denúncia formal da universidade.


As falas do professor e a postura da reitoria geraram indignação na comunidade estudantil, assim como em outros professores da UV, que por meio de suas redes sociais condenaram as falas do professor.