Breaking

Vídeo mostra tentativa de retirar serpente do ouvido de mulher




 Um vídeo chocante tem impactado a web desde o início de setembro. Nele, um provável médico tenta remover uma serpente do ouvido de uma mulher.

A gravação veio à tona por meio do perfil de Facebook de um morador da cidade indiana de Patna, identificado como Chandan Singh.  Na legenda, Chandan limitou-se a descrever a situação: "Cobra na orelha". E, diante da lacuna de informações, muitos espectadores começarama a desconfiar do conteúdo. 

Sendo assim, o serviço de verificação de fatos Snopes analisou o vídeo em questão e descobriu, por meio de busca reversa de imagens, que a filmagem provavelmente é recente — uma vez que o esforço resultou em zero resultado.


 


O site acredita que a cena tenha sido captada na Índia, dadas as informações presentes no perfil de Facebook no qual a postagem original foi realizada. No entanto, a conta de Chandan Singh possui apenas cinco amizades e mais de 20 mil seguidores, disparidade que pode indicar uma possível conta falsa.


 


Vale o clique: Alien? Homem se submete a transformações profundas e perde características


 


Em fórum na rede social Reddit, em que o vídeo também foi compartilhado, internautas levantaram a hipótese de que a cabeça da serpente foi cortada e posta no ouvido da mulher para a produção de um viral para internet.


"Por que termina sem mostrar a cobra saindo?", questiona um usuário, cuja pergunta foi prontamente respondida por um segundo: "Porque é só a cabeça. Eles cortaram a cabeça e a enfiaram lá para fazer parecer que uma cobra inteira estava dentro. A contração é normal mesmo depois de cortada", explicou.


O Snopes afirma ter entrado em contato com o autor da postagem. No entanto, ainda não obteve resposta. A reportagem de HORA 7 também enviou mensagem e aguarda o retorno para esclarecer o presente conteúdo.