Breaking

Homem degola ex-esposa em campo de futebol e deixa mensagem; 'Ia matar ela e suas filhas'

 



O homem que estava foragido desde o último domingo acusado do feminicídio de sua ex-companheira na cidade de Chaco de La Clotilde foi preso durante a manhã desta quarta-feira em uma área montanhosa na qual havia se escondido, informaram fontes judiciais.


Trata-se de Gustavo Ernesto Aceval (45), vulto "Chachi", acusado do feminicídio de Melina Romero (30), que foi preso na manhã de quarta-feira por volta das 8h30 em uma caixa onde estava se refugiando e nas proximidades das quais a polícia havia montado uma vigilância.


Gustavo Ernesto Aceval foi preso por volta das 8h30.m com alguns ferimentos superficiais e a arma que supostamente usou no ataque.

Porta-vozes do judiciário confirmaram a Telam que o homem tinha alguns ferimentos superficiais no pescoço e pulsos e que tinha em sua posse a faca que supostamente usou para o ataque cometido na noite de domingo em um campo de futebol onde a vítima tinha ido jogar um jogo.


"Tivemos a informação ontem à noite de que ele estava perto da casa do pai, em uma casa precária habitada pelos trabalhadores da montanha. Colocamos um slogan policial no local e quando ele saiu esta manhã nós o paramos", disse um investigador ao Telam.


Após sua prisão, o homem foi transferido para um hospital da região para atendimento e, em seguida, será detido à disposição do promotor Cristian Arana, do Ministério Público 1 de La Clotilde.


Aceval era procurado há quase três dias por mais de 100 soldados de diferentes jurisdições e por cães, disseram fontes policiais.


O fato

Romero, mãe de duas filhas, foi morta com uma facada no pescoço na noite de domingo minutos antes do início de um jogo de futebol que seria disputado no complexo "La canchita de Escobar", localizado no bairro de São Roque, no referido departamento localizado a 260 quilômetros da capital do Chaco.


Investigadores disseram que o agressor chegou ao local e a atacou sem dizer uma palavra.


Após o feminicídio, Aceval fez várias ligações para parentes e policiais, e também publicou vários status de WhatsApp, um dos quais indicou que ele planejava matar as filhas de Romero, embora não fossem no momento em que ele apareceu no local.


"Eu estava prestes a matar (a) os dois filhos, mas elas não veio e matei somete a mãe. Eu a amava muito" (sic), escreveu Aceval, vulto "Cachi", sobre uma foto de Romero de cueca que ele enviou para o seu status de WhatsApp do telefone, conforme detalhado a Télam por um investigador de polícia consultado.


As meninas eram filhas da vítima com um parceiro anterior, os informantes esclareceram, enquanto o réu também tinha tido um filho com outra mulher, embora ele tenha morrido em um acidente de trânsito, acrescentaram as fontes.


Aceval e Romero haviam se separado há algum tempo e, segundo os porta-vozes, não houve queixas anteriores de violência de gênero.