Breaking

Marília Mendonça é chamada de ‘gordinha’ em jornal e internautas reagem: ‘Não descansa nem com a mulher morta’




A morte de Marília Mendonça nesta sexta-feira (5) após uma tragédia aérea comoveu a todos no Brasil e no mundo. Rendendo homenagens de familiares, fãs e celebridades, a Rainha da Sofrência teve realçado todo o seu reconhecimento e talento.



Entretanto, na visão dos internautas, o mesmo não aconteceu em um texto publicado em coluna da Folha de S.Paulo, intitulado “Marília Mendonça, rainha da sofrência, não soube o que é fracasso”.


No artigo, publicado no jornal, o autor utilizou palavras contestadas pelos usuários que tiveram acesso ao conteúdo. A reação nas redes sociais foi imediata, detonando a publicação.




“O fenômeno da música brasileira foi reduzido a meias palavras de um crítico”, disse a pesquisadora Débora Diniz, em seu perfil oficial do Twitter, reprovando o artigo.




Débora foi além e criticou a entonação do texto. “O patriarcado não descansa nem com a mulher morta”, reforçou. Nos comentários, Débora recebeu amplo apoio dos internautas, que rejeitaram a publicação e detonaram o teor dos adjetivos.



Marília Mendonça é chamada de ‘gordinha’ após a morte e fãs reprovam

A influenciadora Andreza Delgado também criticou a postura do jornal com a publicação. “Irresponsável, gordofóbico e machista”, disse, referindo-se ao autor do texto. “É imperdoável que a Folha de S. Paulo dê espaço para esse tipo de texto”, completou.



Além de Andreza Delgado e Débora Diniz, outros internautas também reprovaram o artigo, colocando o nome do jornal nos Trending Topics do Twitter na tarde deste sábado (6).