Breaking

Mulher é impedida de entrar no ônibus por está usando 'top indecente'

 



Uma jovem moradora de Valencia, município na Espanha, acabou sendo proibida de entrar dentro do ônibus por estar usando um top. Cristina Durán relatou em seu Twitter, no último sábado (7), que a empresa do veículo a baniu por “potencialmente ofender outros passageiros” com a roupa que ela vestia. A companhia responsável pelo ônibus disse que irá investigar o ocorrido.


Cristina relatou em sua rede social que sua roupa não tratava-se de um biquíni, e sim um top, e que se sentiu insultada por ter sido proibida de entrar no transporte coletivo. “Fui banida de um ônibus em Valência por ser baixa e potencialmente ofender outros passageiros. Não é um biquíni, é um top e eu não estou mostrando nada”, reclamou.


“Eu me senti insultada. @emtvalencia Em 2 outros ônibus, consegui entrar. Regulamentação ou discriminação?”, questionou a jovem, marcando a empresa responsável pelo veículo. Em resposta, a EMT (Empresa Municipal de Transportes) Valencia pediu para que Cristina Durán desse mais detalhes por mensagem e lamentou o ocorrido.


‘Desculpe pela má experiência’

A companhia escreveu: “Olá Cristina, obrigada por seu feedback. Por favor, se você nos der mais informações por DM, poderemos investigar melhor o que aconteceu para tomar as medidas necessárias. Obrigado e desculpe pela má experiência”. Confira os tuítes:



Tuíte feito por Cristina Durán (Reprodução/@InmortalJudia/Twitter)


Internautas desaprovam ocorrido

Vários internautas responderam à empresa de ônibus reclamando da situação e discutindo qual seria a roupa adequada para entrar no transporte. “O motorista já tomou as medidas necessárias, não permitindo que ela passasse de acordo com suas próprias regras. Seu tuíte é ultrajante”, disse uma pessoa.


Um outro usuário chegou a postar a foto de uma pessoa usando uma pequena cueca e perguntou se poderia “ir com estes calções em seus ônibus. Com os melhores cumprimentos”. Um terceiro internauta também se manifestou: “Desde quando um top é um sutiã? Eu não sei que medidas eles vão tomar, sancionar o motorista?”. Veja as respostas:


Não existem regras de vestimenta

Segundo o portal 20 Minutos, o Regulamento de Disponibilização e Utilização do Transporte Urbano em Autocarros da Cidade de Valência diz que não existe uma regra específica sobre o código de vestimenta que deve ser seguida nos ônibus da cidade.


Por outro lado, o regulamento proíbe fumar, consumir álcool ou drogas, entrar no veículo cheio ou sair pela porta da frente.