Breaking

Menino morto pela mãe e jogado em rio era ameaçado pela madrasta

 


O menino Miguel, de apenas 7 anos, desapareceu na quarta-feira (28). No dia seguinte, a mãe do menino, Yasmin Vaz dos Santos Rodrigues, de 26 anos, foi à delegacia para registrar que o filho havia desaparecido. Na sexta-feira, porém, a mulher confessou ter jogado o corpo do filho no Rio Tramandaí, em Imbé, litoral norte do Rio Grande do Sul.



O caso está repercutindo nas redes sociais. Este é mais um crime de violência contra a criança no Brasil. A Polícia Civil do Rio Grande do Sul divulgou imagens que comprometem a companheira de Yasmin. A madrasta de gravou vídeo em que ameaça a criança.


No vídeo, dá para ver que Miguel está dentro de um guarda-roupa, indícios de que o menino sofria maus-tratos por parte da mãe e da companheira dela. De acordo com o delegado Antônio Carlos Ractz, Miguel era mantido amarrado.



Na gravação, a companheira da mãe dela trava um diálogo com a criança, perguntando porque ela se joga no chão quando a mãe está presente e abre o armário. Após a resposta do menino, a mulher responde com tom ameaçador. “Se a tua mãe chegar e tu te mijar eu te desmonto a pau. Eu te desmonto, eu te desmonto, eu te desmonto e tu vai sair todo quebrado”, disse.



Polícia procura corpo

Após a mãe confessar o crime e ser presa, a polícia segue na busca do corpo de Miguel. A madrasta nega que tenha participado da ação. A hipótese de que o menino de 7 anos possa estar vivo é descartada pela polícia. A morte de Miguel chocou os moradores de Imbé, cidade que tem pouco mais de 20 mil habitantes.