Breaking

Mães protestam a favor de professoras de creche após criança aparecer com marcas de agressão



Um grupo de 30 mães se reuniu em frente à creche União Paupina, no Bairro Paupina, na manhã desta segunda-feira (10), apoiar professores da instituição que estão sendo acusados de maus-tratos contra um aluno. O protesto aconteceu após uma mãe do garoto denunciar as professoras depois que o filho aparecer com marcas de machucados no corpo. Segundo as mulheres presentes, foi um caso isolado.

A criança de dois anos ficava aos cuidados da creche União desde que tinha pouco mais de um ano de idade. No último dia 29 de maio, o menino voltou pra casa com mais de 10 marcas de mordidas pelo corpo e arranhões. Ele passou por exame de corpo de delito e o caso foi registrado na Delegacia de Combate à Exploração da Criança e Adolescente (Dececa) em 31 de maio.

A mãe da criança agredida acusa a equipe de negligência e afirmou, em entrevista, que as agressões causadas ao seu filho não parecem ter sido causadas por outra criança.

Já outras mães aguardam o resultado do laudo e acreditam que as professoras da instituição não fariam isso com as crianças, "nos confiamos no trabalho das professoras, das pessoas que cuidam das crianças, é um trabalho sério, em vista o carinho que elas tratam nossas crianças" contou Lídia Sousa, uma das mães presentes no protesto.

A creche municipal conta com pelo menos cinco salas, cada um delas com cerca de vinte crianças e uma equipe formada por professor e auxiliar. A professora e auxiliar responsáveis pela turma da criança agredida foram suspensas e voltaram a rotina nesta segunda-feira.

"Esperem o laudo sair para não tomar decisões precipitadas, elas estão pagando porque houve um descuido, não existe professora maltratando crianças", afirmou Helen Diana, uma das mães presentes na manifestação.

A Polícia Civil informou que investiga o caso, registrado em boletim de ocorrência no dia 31 de maio. Mais informações não foram repassadas para não comprometer os trabalhos de apuração.

G1