Uma aclamada atriz de teatro, televisão e cinema, cuja carreira durou quatro décadas, morreu na Nova Inglaterra cerca de duas semanas antes de seu 101º aniversário.
Priscilla Pointer “morreu pacificamente enquanto dormia” na segunda-feira, 28 de abril, escreveu sua filha, a atriz Amy Irving, no Instagram na terça-feira.
Ela estava morando em uma casa de repouso em Ridgefield, Connecticut, na época de sua morte, disse a filha de Pointer ao The Hollywood Reporter .
"Ela definitivamente fará falta", dizia a postagem de Irving no Instagram.
Pointer nasceu na cidade de Nova York, Nova York, em 18 de maio de 1924, segundo sua biografia publicada no IMDb . Ela começou sua carreira no teatro no final da década de 1940 e participou de diversas turnês e espetáculos da Broadway, incluindo "Um Bonde Chamado Desejo", "A Mulher do Campo" e "Os Condenados de Altona".
Pointer interrompeu a carreira em 1953, quando sua filha nasceu. Aos 40 anos, voltou a atuar, mas se aventurou na televisão e no cinema. Ela interpretou a mãe de sua filha na vida real no filme cult "Carrie", de 1976, e a mãe da personagem de Victoria Principal na novela noturna "Dallas", de 1981 a 1983.
Outros créditos importantes de Pointer como atriz incluem papéis em "Rumpelstiltskin", "À Procura do Sr. Goodbar", "Falcão e o Boneco de Neve" e "Veludo Azul". Seu último crédito foi uma dublagem no telefilme de 2008 "Sweet Nothing in My Ear".