Breaking

Mulher de 70 anos dá à luz primeiro filho e deixa médicos sem acreditar




Depois de uma certa idade, é difícil para grande parte das mulheres conseguir engravidar. Com faixa etária avançada, uma gravidez, que tem muitas chances de não acontecer, geralmente acontece com problemas, entre eles problemas no feto ou na mãe.






Mas a idosa Jivunben Rabari mostrou que é possível engravidar mesmo na velhice. A mulher, que tem 70 anos de idade, conseguiu dar à luz um bebê recentemente, chocando o mundo inteiro com sua história.




De acordo com alguns veículos de mídia da Índia, local onde mora a protagonista deste caso, a mulher foi capaz de gerar uma criança em idade avançada devido ao procedimento de fertilização In Vitro, que tem sido bastante utilizado por tentantes que enfrentam dificuldades para engravidar.






Em fotografias compartilhadas na internet nesta semana, é possível ver Jivunben segurando o bebê no colo e com o marido ao lado. Nas imagens, a idosa aparece conversando com a equipe de profissionais no hospital que a atendeu.






Jivunben é casada há cerca de 45 anos com Maldhari, que tem 75 anos de idade. O casal passou grande parte da vida tentando ter filhos, mas até então nunca tinham conseguido o feito. Um dos responsáveis por trazer a criança ao mundo, um médico chamado Naresh Bhanushali, contou que informou à paciente que ela não seria capaz de engravidar com a idade que tem. Ele comemorou o sucesso da gestação da mulher.






Bhanushali ainda frisou que a gravidez de Jivunben  foi um dos casos mais raros que já viu durante todo seu tempo de profissão.