Breaking

Mulher de 24 anos morre de ‘fome’ juntando dinheiro para pagar tratamento do irmã

 



Você se lembra da história comovente de uma jovem de 24 anos, que estava economizando ao máximo para juntar dinheiro para pagar tratamento médico de seu irmão com câncer? Infelizmente, a menina faleceu devido à desnutrição.



A jovem foi identificada como Wu Huayan, era uma estudante de economia do terceiro ano de uma universidade de Guizhou. Sua mãe morreu quando Wu tinha 4 anos, enquanto seu pai morreu em 2014 de cirrose, deixando Wu e seu irmão órfãos. Wu teve que assumir o fardo pesado de cuidar de seu irmão sozinha. 


Wu tinha uma renda mensal de apenas 1.290 yuans (cerca de R$ 890,00). A fim de reduzir o custo de vida, ela voluntariamente parou de toar café da manhã e comeu pão ou arroz com molho de pimenta no almoço e no jantar por cinco anos para limitar seu gasto de apenas 2 yuans por dia (cerca de um real).



Sua dieta não saudável causou desnutrição, o que resultou em perda de cabelo e sobrancelhas, sistema imunológico reduzido e pernas inchadas com pústulas. Ela pesava apenas 21 kg. No entanto, ela não podia pagar a conta médica cara para tratar sua condição e recorreu a remédios baratos para si mesma.



Como sua saúde estava em declínio, ela mal conseguia andar e seu rosto estava pálido. Sob conselho de seus amigos e familiares, Wu finalmente consultou um médico para verificar seu estado de saúde.



Wu estava com condições de saúde severas e com problema de coração. Ela precisava de 200 mil yuans (cerca de R$ 138 mil) para suas despesas médicas, mas ela se recusou a se submeter a tratamento médico.


Seus amigos e parentes não podiam suportar a visão dos sofrimentos de Wu e disseram a Wu para iniciar uma campanha online para arrecadar dinheiro para custear suas despesas médicas. Depois de postar sua situação em um site, recebeu doações de muitas pessoas e uma delas até doou metade de seu salário mensal. Ela ficou muito emocionada com a caridade de estranhos.


No entanto, ela não foi capaz de se submeter a uma cirurgia porque tinha menos de 30 kg e faleceu este ano.

Antes de morrer a jovem relatou que gostaria de voltar a estudar e ganhar a vida com as próprias mãos e, finalmente, celebrar o Ano Novo Chinês com seu irmão, assim que se recuperasse de sua doença.