Breaking

Morre cantor Yago, da dupla sertaneja com Santhiago, aos 29 anos

 



O cantor sertanejo Yago, que formava dupla com Santhiago, morreu aos 29 anos em decorrência de um pneumotórax durante o tratamento de um linfoma. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa dos sertanejos.

 "A voz forte e marcante do nosso amado Yago agora está sendo aplaudida no céu. [...] Nosso agradecimento a todos que oraram e enviaram energias positivas e a equipe do Hospital Erasto Gaertner, que não mediu esforços para tentar salvar esse menino alegre, brincalhão e talentoso que vai deixar saudades", diz a postagem feita no Instagram.


Em contato com Splash, a assessoria informou que Yago realizava o tratamento no hospital Erasto Gaertner, localizado em Curitiba, Paraná, desde o dia 17 de dezembro. O pneumotórax ocorre quando o ar vaza dos pulmões e invade a área do tórax.

 A condição pode ser causada por doenças pulmonares ou lesões no peito. A falta de ar é um dos principais sintomas. A equipe dos artistas informou que o velório será realizado amanhã às 8h na Paróquia da Orleans, em Curitiba. 

O sepultamento ocorrerá seis horas depois no mesmo local. Santhiago compartilhou uma mensagem nas redes sociais lamentando a morte do amigo após 15 anos de parceria nos palcos. "Minha vida simplesmente está sem rumo, não sei como vou continuar e se vou continuar", afirmou.

Carreira Yago nasceu em Caieiras (SP) e começou a carreira de cantor aos 6 anos. Ele participou no do "Programa Raul Gil" aos 9 anos e integrou a segunda formação do "Trem da Alegria", que contava com Eliana como uma das madrinhas. Ele se tornou conhecido por fazer imitações de cantores em vídeos compartilhados no YouTube. Zezé di Camargo e Luciano, Luan Santana, Leonardo e Eduardo Costa estão entre os imitados por Yago.