Breaking

Marido desaparecido há 23 anos é encontrado vivo e casado com outra

 



1º de abril acontece uma vez por ano, mas algumas pessoas têm o hábito de contar mentiras todos os dias. Esse foi o caso de um pai de família que desapareceu há 23 anos e foi encontrado vivo e casado. O fato chega a ser inacreditável, mas é real.


Homem forja seu desaparecimento

Richard Hoagland era um homem casado, pai de dois filhos e vivia uma vida aparentemente normal com sua família em uma típica cidade americana. Mas em uma tarde comum, a história dele deu uma reviravolta completa. Richard telefonou para a esposa, dizendo que estava saindo do trabalho, passando mal, e que precisaria ser encaminhado ao hospital. Depois dessa ligação, o homem nunca mais foi visto pela esposa e os filhos.


Richard foi declarado morto depois de 10 anos de seu desaparecimento; e sua esposa casou-se novamente com um bom homem. O que Linda, esposa de Richard, não sabia é que o homem havia se mudado para uma outra cidade há 1.600 km de distância; e havia assumido uma nova identidade.


Hoagland mudou-se para a cidade de Zephyrhills, na Florida, nos EUA, e com a identidade de Terry Symansky, pescador morto em 1991. Ele conseguiu se casar novamente e teve mais um filho.



A farsa é descoberta por acaso

A farsa de Richard começou a dar errado quando um jovem curioso começou a pesquisar seus ancestrais para formar a árvore genealógica da família e descobriu o nome de seu tio em um registro online. Indo mais a fundo, o jovem descobriu que seu tio havia se casado após quatro anos de sua morte. Foi aí que a máscara de Hoagland caiu de vez.


A esposa com quem ele se casou usando documentos falsos acabou achando uma maleta com os documentos originais do marido. Richard foi preso e está respondendo por uma série de crimes. Em depoimento à polícia, ele disse que queria se separar de Linda, mas não queria ter que passar por outro processo de divórcio (Linda foi sua segunda esposa).