Home / Destaque / Youtuber pode ser considerado uma profissão?

Youtuber pode ser considerado uma profissão?

youtuber123

Na era dos influenciadores digitais, o YouTube é uma das plataformas que ganham cada vez mais força no Brasil. No país, existem mais de 580 mil canais. Desses, 400 possuem mais de um milhão de inscritos e os principais nichos são moda, beleza e fitness. Mas, afinal, youtuber é profissão?

O que é youtuber?

Os youtubers ganham o público por conta de seu carisma, humor ou até mesmo pelas polêmicas que causam. Este tipo de profissional costuma publicar suas opiniões por meio de vídeos, sem medo das críticas e dos chamados haters.

Por conta da proximidade que eles demonstram com seus inscritos, os jovens são os que mais se interessam pelo conteúdo publicado. Cerca de 96% dos jovens internautas brasileiros, com idade entre 18 a 35 anos, acessam a plataforma constantemente.

Apesar da popularidade e do alto número de acessos, no Brasil ainda é difícil ganhar um valor considerável por meio da plataforma. Segundo a Social Blade, o youtuber mais assistido do País, Whindersson Nunes, ganha cerca de US$ 450 mil por mês. A média de ganho dos outros usuários, entretanto, fica na casa dos US$ 200 mensais.

Por esta razão, muitos profissionais procuram alternativas de renda. Uma das mais comuns é o marketing de influência, onde eles fazem campanhas de marketing, venda de produtos, lançamento de livros e participação de eventos. Os youtubers, inclusive, podem contar com a ajuda de empresas especializadas nesta área. Uma delas é a influiu.

Fonte: 33giga

Deixe o seu Comentário

Comentários

Além disso, verifique

gilmar-mendes01

‘Decisão do STF pode soltar Lula’, diz Gilmar Mendes

O ministro Gilmar Mendes foi o segundo convidado a participar do Amarelas ao Vivo, fórum que reproduz em ...