Home / Feira de Santana / Secretaria de saúde oferece serviço de atenção domiciliar

Secretaria de saúde oferece serviço de atenção domiciliar

secretaria-saude

A Secretaria Municipal de Saúde dispõe de um serviço que atende pessoas em casa. O Serviço de Atenção Domiciliar faz parte do setor de Atenção Básica e tem uma equipe multidisciplinar. A coordenadora, enfermeira Mirela Ribeiro, explica como funciona o serviço.

“Esse serviço foi implanto há cerca de dois anos e fazemos o atendimento em casa. Temos profissionais como enfermeiros, médicos, assistentes sociais, fonoaudiólogos, nutricionistas, entre outros. Atendimentos pacientes estáveis, porém com algum agravo que precisa de alguma assistência no seu domicilio. É feita a escolha do paciente e do cuidador, são critérios estabelecidos pelo Ministério da Saúde”, explicou.

Segundo a enfermeira, é feita uma visita inicial para conhecer o quadro clínico do paciente, depois os profissionais retornam ao município a cada semana, 15 ou 30 dias, a depender do quadro clínico.

“A demanda é espontânea, via indicação de pacientes que já passaram pelo serviço, e temos uma parceria com o Hospital Dom Pedro e o Hospital Estadual da Criança. Também temos o auxílio das Unidades Básicas de Família, que realizam a ficha de referência e contra referência após visualizar a necessidade do paciente”, afirmou Mirela Ribeiro.

O serviço, que funciona no prédio do programa de hepatites virais no cruzamento das ruas Barão do Rio Branco e Leonidio Rocha, atende atualmente 39 pacientes, tanto na sede quanto nos distritos. O telefone desse serviço é (75) 3624-4199.

Fonte: Acorda Cidade

Deixe o seu Comentário

Comentários

Além disso, verifique

lair-riber

Dr. Lair Ribeiro explica o que Dieta Cetogênica e fala da “Farmácia de Deus”, adotadas por Marcelo Rezende

O apresentador e jornalista Marcelo Rezende foi diagnosticado em maio com câncer no pâncreas e ...