Home / Feira de Santana / Sapateiros reclamam de baixa procura pelos serviços na Praça do Senadinho

Sapateiros reclamam de baixa procura pelos serviços na Praça do Senadinho

praca-sapateiros

Assim como nos anteriores, sapateiros que trabalham na Praça do Senadinho, na Avenida Getúlio Vargas, em Feira de Santana, reclamaram do fraco movimento neste mês de dezembro. No local, há cerca de 22 sapateiros, alguns que estão lá há mais de 40 anos por amor à profissão.

É o caso Paulo Beirão, que mantém uma barraca há 44 anos na praça. Segundo ele, houve época que no período do Natal os sapateiros ganhavam em um dia o que costumavam ganhar em uma semana inteira de trabalho. Nos últimos anos, porém, mesmo com as festas, o movimento em dezembro é muito fraco e há dias em que o serviço não compensa.
Banner-Site.jpg
“No Natal, as pessoas agora só querem comprar nas lojas e nós sapateiros ficamos desiludidos, não tem trabalho pra gente. Antigamente, a gente ganhava o dinheiro de uma semana em um dia, e hoje a gente não ganha nem o dia nessa época do ano. Não estamos ganhando nem pra o sal, e comprou o ‘chester’ teve que passar no cartão. Mas, essa é a maneira que o cliente tem de gastar menos dinheiro”, ressaltou, acrescentando que o serviço de uma meia sola, por exemplo, custa a partir de R$ 35.

Apesar do ano difícil, o sapateiro João Branco, que também está na praça há 40 anos, disse que prefere não reclamar. Mas, salienta que com os preços dos sapatos nas lojas lá embaixo, a procura pelos serviços de reparos diminui muito. “Um solado inteiro está custando em média 50 a 60 reais e um sapato para costurar custa R$ 20. Fica difícil competir”.

Fonte: Acorda Cidade, com informações e fotos do repórter Paulo José do Acorda Cidade.

VEJA AQUI AGORA: Este é o seu canal de notícias no Youtube
Mattos Nascimento grava vídeo em apoio a Bolsonaro e veja a resposta

Deixe o seu Comentário

Comentários

Além disso, verifique

mara8

Mara Maravilha troca carreira na música gospel por programa de fofoca no SBT

Mara Maravilha é além de uma famosa apresentadora de TV, uma reconhecida cantora gospel, e ...