Home / Mundo / Quatro anos depois de acidente, o que se sabe sobre Schumacher?

Quatro anos depois de acidente, o que se sabe sobre Schumacher?

piloto

Há quatro anos, um acidente chocou o mundo: em 29 de dezembro de 2013, Michael Schumachero maior vencedor da história da Fórmula 1, sofreu uma grave lesão cerebral ao bater a cabeça contra uma pedra enquanto esquiava em Méribel, nos Alpes Franceses. Desde então, o estado de saúde do ex-piloto alemão é um completo mistério.

Em 2017, a família de Schumacher manteve máximo sigilo sobre o assunto em 2017, até mais do que em anos anteriores. Enquanto tabloides europeus especulam sobre estado de saúde e gastos com o tratamento, os fãs aguardam novidades sobre o heptacampeão de F1.

Schumacher, de 48 anos, segue em tratamento em sua casa, na Suíça, e sua família não permite a divulgação de fotos nem novos boletins sobre seu estado de saúde. Após o acidente, Schumacher passou seis meses internado em Grenoble e, depois de sair do estado de coma, passou três meses na cidade suíça de Lausanne, até ir para casa, em 2014.
Banner-Site.jpg
Alguns amigos próximos, como Felipe Massa, contaram ter visitado o piloto, mas o segredo sobre sua real condição de saúde é mantido a sete chaves. Em janeiro deste ano, Willi Weber, ex-agente de Schumacher causou controvérsia ao dizer que “já é hora de a família de Schumacher contar a verdade.”

Algumas pessoas enviaram mensagens de esperança, como a empresária e porta-voz oficial de Michael Schumacher, Sabine Kehm. “O que aconteceu com ele é algo que, infelizmente, não podemos mudar. Só nos resta ter paciência e manter a esperança de que um dia ele estará de volta entre nós”, disse Kehm, em mostra dedicada ao heptacampeão mundial, em fevereiro de 2016.

Outros foram mais pessimistas, como ex-presidente da Ferrari e amigo de Schumacher, Luca di Montezemolo. “Infelizmente, as notícias não são boas. A vida é mesmo muito estranha. Ele foi o piloto mais vencedor na Ferrari e teve apenas um acidente grave na carreira, em 1999, que foi culpa nossa e não dele. Infelizmente, um acidente de esqui arruinou sua vida”, disse Montezemolo, em tom emocionado, segundo os jornais italianos, em 2016.

Notícias falsas

A notícia mais concreta sobre o alemão em 2017 veio de um tribunal, que informou que “Schumacher não pode andar”, ao condenar a revista alemã Bunte por ter publicado uma notícia falsa e “irresponsável”. A publicação teve de pagar uma indenização de 50.000 euros (cerca de 168.000 reais) à família de Schumacher por ter informado que “um milagre de Natal” fez com que o ex-piloto tivesse voltado a caminhar no fim do ano passado.

“Schumacher não pode andar hoje e é improvável que tenha conseguido na época”, informou o tribunal. Em outra notícia de pouca ou nenhuma credibilidade, o jornal britânico Daily Express, informou, citando uma em fonte anônima, que Schumacher está pesando menos de 45 quilos (cerca de 30 quilos a menos do que nos tempos em que competia).

Já a revista italiana Autosprint publicou, um ano após o acidente, que Schumacher teria os músculos faciais imóveis mas responderia a estímulos sonoros com os olhos. Além disso, já ficaria sentado em cadeira de fisioterapia para fazer exercícios para os músculos e “chora ao escutar a voz dos filhos e da mulher Corinna“. A família sempre negou de forma veemente todas as informações deste tipo.

Herdeiro segue seus passos

Enquanto o estado de saúde de Michael Schumacher tem cada vez menos espaço na mídia, seu filho, Mick, vem ganhando cada vez mais destaque. O jovem de 18 anos corre atualmente na F3 Europeia e em agosto homenageou o pai antes do início do Grande Prêmio da Bélgica.

Mick deu uma volta no circuito de Spa-Francorchamps com uma réplica da Benetton de 1994 com que seu pai conquistou o primeiro de seus sete títulos da categoria. O garoto, que diz sonhar com a F1, foi ovacionado pelo público belga na ocasião.

Fonte: Veja.com

VEJA AQUI AGORA: Este é o seu canal de notícias no Youtube
Mattos Nascimento grava vídeo em apoio a Bolsonaro e veja a resposta

Deixe o seu Comentário

Comentários

Além disso, verifique

mara8

Mara Maravilha troca carreira na música gospel por programa de fofoca no SBT

Mara Maravilha é além de uma famosa apresentadora de TV, uma reconhecida cantora gospel, e ...