Home / Política / Petistas querem que Lula use caravana para se contrapor a Bolsonaro, afirma coluna

Petistas querem que Lula use caravana para se contrapor a Bolsonaro, afirma coluna

A duas semanas de o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva iniciar uma caravana no Rio, o PT recebeu uma pesquisa em que ele aparece empatado com o deputado Jair Bolsonaro (PSC-RJ) na disputa pelos votos do Estado na corrida presidencial. De acordo com a coluna Painel, da Folha, com os números em mãos, lideranças petistas passaram a sugerir que o ex-presidente polarize com Bolsonaro no giro fluminense, ignorando outros potenciais adversários. Lula resiste. Acha que poderia atrair ainda mais atenção para o rival.

Ainda segundo a publicação, para convencer Lula, aliados dizem que só ele seria capaz de combater o discurso de criminalização da política que tem sido usado fartamente por Bolsonaro. Se não partir para o enfrentamento ideológico, afirmam, o PT deixará uma porta aberta para a direita mais radical.

A pesquisa usada para justificar uma ofensiva mostra Lula com 23% das intenções de voto para presidente no Estado do Rio e Bolsonaro com 21%. Marina Silva (Rede) tem 7%, Ciro Gomes (PDT), 4%, e Geraldo Alckmin (PSDB), 3%.

Fonte: Bocão News

VEJA AQUI AGORA: Este é o seu canal de notícias no Youtube
Igrejas podem e devem pagar impostos também”, defende Doria

Deixe o seu Comentário

Comentários

Além disso, verifique

drogas-apreendidas

PETO Duas Rodas apreende grande quantidade de drogas e arma em Feira; policial aposentado foi preso na operação

Uma operação desencadeada pela equipe policial do PETO Duas Rodas, da 65ª Companhia Independente (CIPM), ...