Home / Feira de Santana / Passageiro pode ver previsão de horário do ônibus urbano

Passageiro pode ver previsão de horário do ônibus urbano

Passageiros do transporte coletivo em Feira de Santana podem verificar, por meio do smartphone, a previsão de chegada do ônibus no ponto onde deseja embarcar. O aplicativo SIU Mobile vai facilitar a vida dos passageiros, principalmente no tocante ao controle do tempo de espera nos pontos. A atualização das informações a cada 20 segundos, feita a partir do início da viagem, permite que a pessoa se dirija ao ponto poucos minutos antes da chegada do veículo.

Banner-Youtube-top.png

O aplicativo SIU Mobile, que usa recursos de GPS, é baixado gratuitamente no Google Play, disponível para as plataformas android, windows e IOS e no site www.viafeira.com.br o interessado encontra o Manual do Aplicativo.

“Todos os grandes centros do país já funcionam com este aplicativo. Feira de Santana não poderia ser diferente”, disse o secretário de Transportes e Trânsito, Saulo Figueiredo. São muitas as funcionalidades do APP, entre elas mostrar para cadeirantes se o veículo é adaptado para prestar-lhe o serviço.

“Eles (os passageiros) recebem duas informações básicas: o horário da saída, com base na escala, e a previsão da chegada”, disse Uilliam Sales, que coordena o Centro de Controle Operacional da Via Feira, que opera o sistema de transporte local. Mas o APP é muito mais dinâmico.
Centraldepoliciabanner.png
De fácil instalação, o SIU Mobile informa o horário da saída e mostra a previsão de chegada do veículo, além de informar o ponto de embarque e desembarque mais próximo, entre muitas outras informações. Vários links, na tela principal, orientam os passageiros.

Entretanto, quando o passageiro está próximo do ponto de partida, devido ao processamento, a informação se resumirá ao horário de saída do veículo. Mas, o passageiro deve estar atento porque previsão não é exatidão. Problemas no trânsito podem atrasar o ônibus um pouco.

Fotos: Sara Silva/Secom

Fonte: Acorda Cidade

VEJA AQUI AGORA  | VÍDEOS RECOMENDADOS PARA VOCÊ:

Perlla Abandona Carreira Gospel e Volta ao Funk. Veja o Motivo
A cantora Perlla, conhecida por sucessos como “Tremendo Vacilão” e “Selinho na Bôca”, depois de cinco anos no meio gospel, está voltando ao Funk. A funkeira afirma que mantém sua fé, mas que a saudade de seus fãs a influenciou na decisão. Veja também: Pastor barra Perlla de cantar em Congresso de Adolescentes
« 1 de 7 »

Deixe o seu Comentário

Comentários

Além disso, verifique

001 (1)

Feira: Justiça obriga presidente interino a convocar eleição após morte de Ronny

Após anunciar amplamente que não tinha prazo para convocar novas eleições para a presidência da ...