Home / Política / Para Rui, ascensão de Maia seria pior que permanência de Temer

Para Rui, ascensão de Maia seria pior que permanência de Temer

Em reunião que aconteceu nesta segunda-feira (31) para tratar, entre outros assuntos, da denúncia contra o presidente Michel Temer (PMDB), a ser votada nesta quarta-feira (02), no plenário da Câmara, o governador Rui Costa (PT) disse aos aliados que a ascensão de Rodrigo Maia (DEM) ao Planalto seria pior que a continuidade do peemedebista. Foi o que relatou ao BNews o deputado federal Afonso Florence (PT).

Banner-Youtube-top.png
“Eu entendi que Rui considera que Rodrigo Maia tem dois componentes que devem impedir ele de ser presidente. Ele não tem legitimidade, não foi votado na chapa de Dilma. Teve 53 mil votos para deputado federal e vai virar presidente. Se o programa de Temer já está rejeitado pela população, Rodrigo quer virar presidente para concluir a pauta de reformas. E todo mundo sabe da relação dele com ACM Neto, que junto a Temer  e a Padilha trabalha para obstruir os recursos do empréstimo que a Bahia está pegando. Ele usa a influência dele para prejudicar a Bahia”, disse o petista, acrescentando que Rui “defendeu eleições diretas, mas não defendeu Temer.”

Centraldepoliciabanner.png
De acordo com a Coluna Satélite, do jornal Correio, Rui teria orientado os parlamentares a apoiarem a permanência de Temer na votação, o que foi negado por Florence, que, no entanto, ressaltou: “Também não podemos fazer o movimento do DEM, que ainda não fechou questão, bem como o PSDB. E cada um ouve a posição do governador como convém. O governador não disse para votar contra a investigação, mas que Rodrigo Maia tem menos legitimidade que Temer. Temos que discutir as diretas já”, completou o deputado.

Fonte: Bocão News

Deixe o seu Comentário

Comentários

Além disso, verifique

001 (1)

Feira: Justiça obriga presidente interino a convocar eleição após morte de Ronny

Após anunciar amplamente que não tinha prazo para convocar novas eleições para a presidência da ...