Home / Brasil / Monica Moura diz que discutiu caixa dois pessoalmente com Dilma Rousseff

Monica Moura diz que discutiu caixa dois pessoalmente com Dilma Rousseff

Monica-Dilma

A delatora da operação Lava-Jato, Mônica Moura, marqueteira e esposa do marqueteiro do PT, João Santana, afirmou nesta segunda-feira 24 de abril em depoimento ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que discutiu pessoalmente com a ex- presidente Dilma Rousseff sobre repasses que foram feitos para a campanha da então candidata petista a presidência da república por meio de caixa dois em 2014.

Mônica Moura fez as revelações por meio de videoconferência ao ministro Herman Benjamim, que é o relator do processo que pode levar à cassação da chapa Dilma-Temer.

Segunda a marqueteira, a reunião com ela e Dilma, ocorreu em maio de 2014 no Palácio do Planalto em Brasília. A esposa de João Santana, disse também ao ministro Herman Benjamin, que os contatos com o PMDB e com o então candidato a vice, hoje presidente Michel Temer se resumiam a preparações para os programas de TV, e que não conversou sobre valores não contabilizados com Temer.

Na época da campanha de Dilma Rousseff à reeleição, Mônica afirmou que, na primeira conversa que teve com Dilma, ficou acordado que os detalhes envolvendo pagamentos não contabilizados ficariam sob a responsabilidade do ex- ministro Guido Mantega, o qual atuaria como operador de caixa dois paralelo de campanha.

Deixe o seu Comentário

Comentários

Além disso, verifique

lula-curitiba-depoimento-20170510-060

Modelo de caravanas já é questionado no PT

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva começa nesta quinta-feira, 17, em Salvador, uma caravana ...