Home / Feira de Santana / Limite sonoro de 110 decibéis nos trios será monitorado na Micareta 2018

Limite sonoro de 110 decibéis nos trios será monitorado na Micareta 2018

micareta-fsa

Durante a Micareta 2018, que acontece em Feira de Santana de 19 a 22 de abril, o som dos trios elétricos será limitado em 110 decibéis, com medição a cinco metros de distância e a uma altura de 1,5 metro. Não apenas os trios, mas também outros equipamentos montados ao longo do Circuito Maneca Ferreira terão suas emissões sonoras controladas, de acordo com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente.

O objetivo é preservar a saúde auditiva dos foliões. As entidades micaretescas – blocos, cordões, afoxés, trios elétricos, barracas e barracões fixos e similares, obedecerão aos níveis de emissões sonoras definidas para o Sítio da Festa e estabelecidas.

Serão 85 decibéis para clubes, condicionados à liberação de Alvará de Utilização Sonora pela Semmam, medidos a uma distância de cinco metros do limite do local onde se encontra a fonte emissora e 85 decibéis para barracas e similares, medidos no limite.

Nas laterais dos trios deverão ser fixadas advertências aos foliões sobre os perigos de se permanecer por muito tempo ao lado do equipamento devido aos riscos à exposição aos ruídos acima dos limites toleráveis. Cordeiros e seguranças devem usar protetor auricular interno, tipo “plug”.

A multa para que não respeitar os limites sonoros impostos por Lei, a ser aplicada pela Semmam, será de R$ 10 mil – em caso de reincidência o valor será dobrado. O valor arrecadado – se houver – será revertido ao Fundema (Fundo Municipal de Defesa do Meio Ambiente).

Fonte: Secom Feira de Santana

Deixe o seu Comentário

Comentários

Além disso, verifique

sebrae

Sebrae oferece mais de mil vagas nas regiões de Feira, Chapada e Nordeste baiano

Mais de 1,4 mil vagas para capacitações distribuídas em oficinas, palestras, seminários e orientações técnicas ...