Home / Bahia / Justiça decreta prisão de homem acusado de matar jovem na Graça

Justiça decreta prisão de homem acusado de matar jovem na Graça

preso

A Justiça decidiu manter preso o pintor Edson Rodrigues dos Santos, 27 anos, que confessou ter agredido o estudante de engenharia mecânica Kaíque Moreira Abreu, 22, na sexta-feira (9). Edson disse que estava com raiva porque foi agredido no Carnaval e precisava descontar em alguém. O crime aconteceu no bairro da Graça, e Kaíque teve morte cerebral.

Na audiência de custódia, realizada nesta quinta (15), o juiz Álvaro Marques de Freitas Filho decidiu pela prisão preventiva de Edson “pela gravidade do delito, levando a vítima a óbito, sendo necessária a segregação cautelar, para a garantia da ordem pública”, afirmou.

A decisão contrariou os pedidos da Defesa e do Ministério Público da Bahia (ME-BA) que solicitaram o relaxamento da prisão, com base no fato de o acusado ter residência fixa, não ter antecedentes criminais e ter dito que não tinha a intenção de matar. Com a decisão desta quinta, Edson permanecerá no Complexo Penitenciário da Mata Escura.

Kaíque foi agredido quando caminhava próximo de casa (Foto: Reprodução)

O crime
Às 23h30 da sexta-feira de Carnaval, Kaíque saiu da casa de um amigo, na Rua Manoel Barreto, na Graça, na companhia de um primo e mais três amigos para o circuito Dodô (Barra/ Ondina). Durante a folia, ele se perdeu do grupo e decidiu voltar para casa, sozinho. Às 3h, o estudante estava a menos de 500 metros do imóvel quando foi surpreendido com um soco no rosto. Ele caiu e ainda levou um chute do agressor. Toda a ação foi registrada por uma câmera de segurança.

Nas imagens, é possível ver quando um homem se aproxima de Kaíque e acerta o estudante. Em seguida, o agressor chuta a vítima e foge em um caminhão. Segundo a polícia, dois adolescentes, e não três, estavam com Edson no momento do crime, além do motorista do caminhão. A polícia identificou os suspeitos depois de localizar o veículo. O motorista Bruno Ribeiro Fernando Batista, 30, foi o primeiro a ser encontrado e levou os investigadores até a casa de Edson, na Capelinha de São Caetano. O pintor foi preso em casa. Um dos adolecentes, de 15 anos, foi apreendido, e o outro ainda é procurado.

Kaíque foi socorrido por uma família que passava pelo local. Uma das pessoas que ajudaram com o socorro foi uma médica, que aguardou a chegada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) às 3h30. O estudante deu entrada no hospital desacordado. Depois de passar cinco dias internado, nesta quarta (14), os médicos informaram para a família que Kaíque teve morte cerebral. O horário e o local do sepultamento ainda não foram definidos.

Fonte: Correio24horas

VEJA AQUI AGORA: O seu canal de notícias no Youtube

loading videos

Loading Videos…

Deixe o seu Comentário

Comentários

Além disso, verifique

bahia-e-um-dos-ultimos-estados-a-emitir-cnh-digital

Bahia é um dos últimos estados a emitir CNH digital

Poucos estados brasileiros ainda não emitem a Carteira Nacional de Habilitação digital, e entre eles ...