Home / Destaque / Essa música vai dar o que falar no meio evangélico. É um louvor ou um arrocha?

Essa música vai dar o que falar no meio evangélico. É um louvor ou um arrocha?


Vale quanto pesa é uma composição de Edivaldo Santo, interpretada por ele mesmo e está gravada no seu mais novo CD, Paulo e Silas na Prisão, lançado em 2017. Edivaldo Santos, não é conhecido nacionalmente, mas já tem 31 anos de carreira, gravou três LPs e ao todo já tem 11 álbuns gravados entre LPs e CDs e mais um DVD. Já cantou em 17 estados do nosso país e no estado do qual ele é natural, já cantou em mais de duzentas cidades e até hoje continua atendendo agenda no seu estado e outros.

Com um estilo bem diferente do pentecostal que é o estilo predominante do cantor e compositor baiano Edivaldo Santos, a canção gospel, Vale Quanto pesa mostra a realidade na qual vivemos nesse mundo. Ela mostra a vida como realmente ela é e revela o jeito como a funciona. Infelizmente vivemos em um mundo em que a lei do vale quanto pesa fala mais alto. A lei do vale quanto pesa, é a lei em que o homem é medido por aquilo que ele tem. Quem tem muito vale muito, tem pouco vale pouco e quem não tem não nada, não vale nada, é pisado, maltratado humilhado, é tratado como um Zé Ninguém.

A riqueza, o poder, o status, a alta posição, infelizmente fazem com que muitas pessoas virem à cabeça e deixe o orgulho, a arrogância e a pré-potencia tomarem conta do coração e quando esses males as atacam elas começam a se sentirem maiores e mais poderosas que as outras pessoas, ao ponto de querer pisar, humilhar, menosprezar e desdenhar da pessoas menos favorecidas

Muitas dessas pessoas vieram de uma vida sofrida e de pobreza, mais com lutas, esforços e trabalhos conseguiram galgar honestamente uma alta e boa condição e posição financeira, já outros chegaram ao mesmo patamar, porém de forma ilícita e pelos meios ilegais, mas ambas, e muitas delas se esquecem de onde vieram de onde saíram e se sentem no direito humilhar os menos favorecidos se achando superiores a eles.

Como bem diz a letra da música, elas também esquecem que a vida é como uma roda gigante, a qual gira, gira sobe e desce nos dando a entender, que quem hoje está em cima, amanhã pode está em baixo, quem perdeu pode ganhar, quem ganhou pode perder. Hoje pode está triste amanhã pode sorrir, hoje é um felizardo, amanhã um infeliz. Hoje pode estar no trono, amanhã ser derrubado e vice versa.

No passado, isso aconteceu com o gigante Golias que deixou a soberba e arrogância tomar conta do seu coração e por causa disso, aquele homem gigante de quase três metros de altura foi simplesmente derrotado por um menino. Há poucos anos, na música gospel do Brasil, aconteceu algo semelhante com o cantor Thalles Roberto, que se sentiu o maior e o melhor entre todos os cantores gospel do país, deixou o orgulho e a arrogância tomar conta do seu coração ao ponto de subir no palco e fazer declarações extremamente arrogantes, se referindo aos cantores gospel do Brasil, dizendo ser o maior, o melhor e mais rico entre todos os colegas.

Depois das desastrosas e arrogantes declarações e da extrema soberba, as quais tiveram uma grande repercussão, as quais foram bastante compartilhadas nas redes sociais, Thalles, teve uma queda tremenda na sua agenda, ao ponto de zerar em todo país e cair totalmente no mar do esquecimento, lhe obrigado a criar uma carreira fora do país. Dois anos depois do ocorrido, o cantor grava um vídeo mostrando-se arrependido, cria coragem e admite ter falado bobagens e pede perdão, mas mesmo assim, o Thalles Roberto nunca mais foi mais aquele cantor com tanto sucesso que fazia e arrastava grandes multidões por onde passava.

A canção Vale Quanto Pesa de Edivaldo Santos aborda esse tipo de questão e procedimentos de pessoas que, por não vigiarem, deixam o inimigo colocar a soberba, a arrogância e a falta de humildade nas suas cabeças e nos seus corações, fazendo com que elas se sintam que são maiores e melhores que as outras, o que na realidade não são. A música ao mesmo tempo é um conselho e um alerta para todos nós para que não venhamos a cair no mesmo buraco que muitos já caíram.

Veja Aqui Agora

Deixe o seu Comentário

Comentários

Além disso, verifique

lula-preso

Para especialistas, STF abre brecha para anular condenação de Lula

A decisão desta terça-feira da Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) de retirar do juiz federal Sergio Moro os termos de ...