Home / Brasil / Com câncer já em estado avançado, Marcelo Rezende desiste da quimioterapia

Com câncer já em estado avançado, Marcelo Rezende desiste da quimioterapia

Em maio deste ano o jornalista Marcelo Rezende, foi diagnosticado com câncer no fígado e no pâncreas. A doença já está em estado avançado, mas Rezende está muito otimista e acredita na cura.

No dia 14 de maio o jornalista noticiou publicamente a sua doença em uma comovente entrevista ao “Domingo Espetacular” da RecordTV, emissora em que Marcelo apresenta o telejornal dos fins de tarde, “Cidade Alerta”

Banner-Youtube-top.png

Na manhã desta terça-feira (13), o colunista Daniel Castro, do site “Notícias da TV, noticiou que o jornalista havia abandonado o tratamento de quimioterapia e optado por se dedicar totalmente a um tratamento alternativo e inovador, com base na alimentação.

O tratamento aderido por Marcelo é difundido no Brasil pelo médico cardiologista e nutrólogo Lair Ribeiro, que visa substituir a quimioterapia, e é totalmente baseado na alimentação. A quimioterapia é considerada por muitos especialistas como o método mais eficiente no combate às células cancerosas, mas Rezende a abandonou preferindo um tratamento alternativo.

Centraldepoliciabanner.png

O tratamento alternativo escolhido pelo jornalista é baseado em uma dieta rica em proteínas e gorduras e visa afastar todo tipo de carboidrato do organismo, fazendo com que sua ausência reduza o fornecimento de glicose no sangue, matando as células doentes. A decisão de parar com o tratamento clínico foi compartilhada com o colunista por um amigo bastante próximo de Rezende e que o tem acompanhado durante essa difícil trajetória.

Veja Aqui Agora

Deixe o seu Comentário

Comentários

Além disso, verifique

gatinha-do-trafego

DTE prende mulher com 83 tabletes de maconha em Feira de Santana

Uma mulher de 22 anos foi presa por volta das 22h de quarta-feira (16) no ...