Home / Bahia / Chuva deve continuar até o final de semana em Salvador

Chuva deve continuar até o final de semana em Salvador

CHUVA-GIL_e306deaed3

O tempo só deve melhorar no começo da próxima semana, até lá o soteropolitano vai enfrentar dias mais chuvosos, inclusive no sábado e domingo. Esta quarta-feira (25) será o mais chuvoso com muitas nuvens carregadas e temperaturas variando entre 22° e 28°, de acordo com a previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

Dias mais chuvosos é uma das características do Outono, como explica a meteorologista  do Inmet Cláudia Valéria. Sendo assim, é preciso preparar o guarda-chuva antes de sair de casa. “É muito natural para o período do ano quando esperamos tempos mais fechados e instáveis”, pontua. 

O instituto conta com dois pontos pluviométricos que mede o índice de chuvas. De acordo com dados do ponto instalado na Base Naval de Aratu, foram registrados 15,2 mm. Já no Bairro de Ondina choveu o equivalente a 195,3 mm nas últimas 12 horas. O esperado para todo o mês de abril é 309,7 mm. “Não choveu nos primeiros dias do mês e a chuva acabou chegando nos últimos dias, então é posssível que vamos superar ou ficar perto dessa média”, explica a  meteorologista.

De acordo com a Defesa Civil, os locais onde mais choveu nas últimas 24 horas foram: São Tomé de Paripe (55,1mm), 
Alto do Coqueirinho (53,2mm) e Ilha de Maré (37,6mm).

Fonte: Correio24Horas

Deixe o seu Comentário

Comentários

Além disso, verifique

sebrae

Sebrae oferece mais de mil vagas nas regiões de Feira, Chapada e Nordeste baiano

Mais de 1,4 mil vagas para capacitações distribuídas em oficinas, palestras, seminários e orientações técnicas ...