Home / Destaque / Aulas da Rede Municipal são retomadas nesta sexta-feira (07/04)

Aulas da Rede Municipal são retomadas nesta sexta-feira (07/04)

Aulas-Municipal-são-retomadas

As aulas da Rede Municipal de Ensino vão ser retomadas nesta sexta-feira, 7, após o encerramento da greve dos professores que durou 23 dias. Um novo calendário de reposição das aulas começará a ser discutido pelo Conselho Municipal de Educação – CME – na próxima terça-feira, 11.

A greve, que começou no dia 15 de março, foi encerrada na manhã desta quinta-feira, durante assembleia dos professores. Na tarde de quarta-feira, 5, o governo municipal garantiu a manutenção da gratificação de 15% sobre os salários dos professores de Ensino Fundamental I (que atuam em turmas de 1º ao 5º ano), o parcelamento em três anos do mesmo incentivo aos demais professores, de Ensino Fundamental II, a ser aplicado nos anos de 2018 a 2020. A Prefeitura concederá ainda o reajuste de 7,64% à toda categoria, dividido em duas parcelas iguais – abril, retroativo a janeiro, e julho.

Com relação à implementação da reserva de carga horária de 3 horas (para professores cujo regime de trabalho é 20 horas/semana) e 6 horas (para professores cujo regime é 40 horas/semana), a mudança será feita de maneira gradativa nos anos 2018, 2019 e 2020 – respectivamente 1 ou 2 horas a cada período.

Apesar da crise financeira no cenário nacional, que também afeta Feira de Santana, a Administração Municipal priorizou a reivindicação da categoria. “Passamos a usar 95% do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) no pagamento dos professores, o que implica numa decisão cada vez mais clara de valorizar os profissionais e o setor educacional. Obviamente a Administração Municipal está fazendo um esforço expressivo, considerando sobretudo o cenário econômico”, avalia a secretária Jayana Ribeiro.

Fonte: Correio Feirense

Deixe o seu Comentário

Comentários

Além disso, verifique

sebrae

Sebrae oferece mais de mil vagas nas regiões de Feira, Chapada e Nordeste baiano

Mais de 1,4 mil vagas para capacitações distribuídas em oficinas, palestras, seminários e orientações técnicas ...